Localizado no centro de São José dos Pinhais, o Sindicato Rural conta com consultório médico e odontológico (verificar os horários de atendimento), salão de eventos e estacionamento próprio. O sindicato abriga também o setor administrativo da Cooperativa dos Produtores de Leite de São José dos Pinhais.

EMATER PARANÁ

Fundada em 20 de maio de 1956, a EMATER está completando 60 anos de atividades envolvendo assitência técnica e buscando inovações tecnológicas para o meio rural.

Breve histórico

No dia 17 de abril de 1968, realizou-se na Camara Municipal de São José dos Pinhais uma Assembléia Geral que contou com a presença de cinquenta e cinco produtores rurais. Nessa assebléia criou-se com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP, o Sindicato Rural de São José dos Pinhais e aprovou-se o seu estatuto. Designou-se como primeiro presidente do sindicato o senhor Antônio Singer, tendo como secretário José Scrobote Sobrinho e como secretário Manoel José Uba.

Desde então estiveram a frente da instituição como presidentes do Sindicato Rural Antônio Singer (1968 a 1978), Diorgenes Ferreira de Paula (1978 a 1987), Antônio Zen (1987 a 1990), Mauricio Valenga (1990 a 2008) e Paulo Ricardo da Nova (2008 - dias atuais).

Fundado com o intuíto de defender os interesses da categoria, o sindicato atende o município de São José dos Pinhais e tem como extensão o município de Tijucas do Sul.